terça-feira, 3 de junho de 2008

O que vou ganhar participando do GFAL?

Participar do Global Forum parece-me importante e de alto valor para todos, e os ganhos são também de todos: os empresários, para contribuir com sua visão da sustentabilidade do ângulo da realidade empresarial; os professores, por sua responsabilidade e autoridade como educadores, para criar nos empresários dos próximos 30-40 anos (são seus alunos hoje) a atitude necessária para que nossa sociedade sobreviva. E a "sociedade" como um todo, por meio de seus representantes, para garantir sua perpetuidade.

Mas, além de que eu ganharei se a sociedade ganhar, o que eu levarei depois em minha bagagem pessoal?

Um sub-conjunto (isso é expressão de engenheiro, mas não sei outra melhor) dos participantes pode obter um valor agregado: aprender o método. O método, baseado em Investigação Apreciativa, usará uma abordagem de diálogo positivo, o que significa fazer uso de histórias, exemplos de sucesso, para motivar a criatividade e a reflexão nos trabalhos. Aprender e vivenciar o método pela prática pode ser um ganho para empresários e professores.

Mas teremos mais ainda: haverá grupos trabalhando em mesas distantes (redondas ou não) que estarão em outras cidades ligadas aos trabalhos em Curitiba por internet ou satélite, e suas conclusões serão tão locais, válidas e tempestivas quando as das pessoas que estiverem no Global Forum em Curitiba. Tudo acontecerá via satélite e Internet.

Como será nosso (delas) comportamento com essa tecnologia? Como as pessoas produzirão? Que ganhos poderemos ter aplicando o modelo no futuro? Essas respostas são benefícios colaterais, positivos, que teremos da participação no GFAL. Participe e ganhe isso também.

Nenhum comentário: