segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Encerrando o ano, parece que a sustentabilidade se sustenta

Esta será minha última contribuição em 2009 para o tema de empresas e sustentabilidade, antes de sair em férias para cuidar da minha sustentabilidade física e mental, em viagem de motocicleta ao Uruguai...

O fracasso relativo (ou total) da COP 15 de Copenhague teve um mérito, ao chamar a atenção para o tema. Uma demonstração disso é o tema da revista Veja, na edição 2145. Um dos artigos, de autoria de Jared Diamond (professor da Universidade da Califórnia) comenta da esperança de que, mesmo os governos não se entendendo, as grandes empresas poderão salvar o mundo. Alguma semelhança com o que vem sendo pregado no GFAL? Toda...

Este é o link do artigo (na revista, página 268), que pode ser por enquanto área restrita, mas depois será liberada certamente. Enquanto isso, se você não tiver acesso ao site Veja, faça download do artigo, que imprimi do site e leia em pdf.

Por último, não menos importante, não resisti a fazer este complemento depois, como contribuição ao fim de 2009... nem sempre acho interessantes os inúmeros slides que me enviam, mas estes... valem a pena (em inglês)


Vamos nutrir esta esperança: as empresas podem e devem salvar a questão ambiental. Depois os governos podem consolidar, mas agora já fazem muito se não atrapalharem.

Nenhum comentário: