segunda-feira, 6 de julho de 2009

Empresas e poder público na sustentabilidade

Uma iniciativa que dará frutos foi tomada na semana passada. O desafio é grande, especialmente pelo tamanho da tarefa e benefícios esperados: atender municípios e a indústria com um ensino de vanguarda, em que a sustentabilidade e o empreendedorismo são parte da educação.

Como seria isso?

(abaixo um texto do informativo do Sistema Fiep)

Atração de investimento para a RMC:
O presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, reuniu os prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba num café na manhã quarta-feira (1º), no Cietep. Em pauta, a parceria entre o setor produtivo e as prefeituras para buscar o desenvolvimento sustentável dos municípios. (grifo nosso)

(...) a Fiep pode contribuir com as prefeituras orientando sobre a atração de investimentos. Segundo ele, esta integração pode transformar a Região Metropolitana de Curitiba em exemplo de qualidade de vida, competência tecnológica e cultural, altíssima produtividade e com as melhores soluções em saúde, educação, transporte e segurança. Ele também colocou a estrutura do Sistema Fiep à disposição dos prefeitos. “Temos o Sesi e o Senai que podem contribuir muito com os diversos programas que têm na área de qualificação de mão de obra, educação e saúde”, destacou.

(fim)

Que tal? É tudo o que entendo como uma solução adequada e sistêmica. Veja um "post" anterior, onde abordamos "sustentabilidade".

Nenhum comentário: