sábado, 25 de outubro de 2008

Palestra na Unopar, TIC e Sustentabilidade

Foi boa a minha impressão do 2. Congresso Nacional de Extensão Universitária, realização da Unopar em Londrina. Pude pude verificar que a Unopar pratica mesmo ações inclusivas, incentiva o estudante e dá valor a esportes (veja ao lado foto de uma apresentação de Ginástica Rítmica no congresso, precedendo atividades, em que alunos da Unopar são campeões de diversas modalidades, inclusive em Olimpíadas).

Quanto à minha apresentação, parece que gostaram, mas eu sempre acho que deveria ter sido melhor. Está certo que fui avisado um dia antes para fazer a apresentação, e tinha que falar de TIC, formação e trabalho. Eu fui para falar em lugar do presidente da Fiep, que estava no México (falei disso no post anterior). A palestra tinha como Temática: "As Novas Tecnologias de Comunicação e Informação na Formação e no Mundo do Trabalho.
Conferencistas: Dr. Rodrigo da Rocha Loures - Presidente da FIEP/PR
Prof. Dr. Ariston Azevedo - Docente titular da UEPG - Ponta Grossa – Pr".

TIC no mundo do trabalho? Eu poderia falar horas só sobre isso, mas alguém assistiria? Aproveitei e pensei "Quem terá trabalho sem formação e sustentabilidade? Quem terá sustentabilidade sem formação?"

É isso que acreditamos quando apoiamos o GFAL, não é? Sendo assim, as linhas que eu tinha planejado (ver post anterior) mostravam-se oportunas, e estava correto porque na apresentação a assistência e o outro conferencista estavam mais ligados à Sustentabilidade e Educação, o que era de se esperar em um congresso de extensão universitária. Uma coisa que impressionou foi o filme oficial do GFAL, que levei e mostrei. Na parte de redes, apresentei o filme da Rede Empresarial.

Ao lado uma foto da sala antes de iniciar. Pareceu-me que os que estavam lá gostaram das palestras, mas há que considerar que as pessoas também eram polidas. A apresentação está abaixo.

Nenhum comentário: