

E, se nos ensinar ainda porque a sustentabilidade é importante para sua vida e para os negócios, terá cumprido em parte sua missão.
Contribuições em negócios, tecnologia da informação, gestão do conhecimento e redes sociais.
Para começar, as mudanças climáticas precisam ser tiradas da caixa intitulada "meio ambiente". Um pacto para enfrentar as mudanças climáticas é não só desejável mas também imperativo para garantir a segurança nacional e a recuperação econômica sustentada no médio prazo.Marquei nesta cor e itálico o que me chama a atenção: se a finalidade de uma empresa é se sustentar no longo prazo, a sua sobrevivência está diretamente atrelada à preocupação com o meio ambiente. Tudo o que pudermos investir nisso e em redução de emissões de carbono, apagando luzes, buscando menos consumo em nossos computadores, menos papel, menos combustível para ir ao trabalho e, claro, pensando corporativamente como diminuir o impacto ambiental, ajudará. (o artigo inteiro está aqui).
Os altos preços do petróleo e dos alimentos foram um dos gatilhos da crise econômica atual, incrementando os desequilíbrios financeiros globais e provocando a elevação das taxas de juros. O arrocho dos recursos é o segundo pai da crise, lado a lado com o arrocho do crédito.
As mudanças climáticas resultarão em migrações em massa, secas e falta de água, provocando tensões e conflitos nacionais e internacionais. O aquecimento global hoje não está na agenda do Conselho de Segurança da ONU, mas estará no futuro se não aprendermos a viver sem carbono.